Execução de Obra

             Introdução:

Trabalhar com equipes de profissionais dentro do canteiro de obra que possuem anos de experiência, e seguem os projetos a risca, é um ponto muito importante, tendo em vista que os projetos são o norte para uma boa obra e foram elaborados pensando na edificação como um todo, além de que é durante a execução que tudo se concretiza. O papel aceita tudo, mas é na prática que surgem os problemas. 

A mão de obra se não seguir os projetos a risca, existem 2 opcões para uma grande falha.

  • Risco de colapso da estrutura, por falta de material. (negligência do construtor).

  • Risco de super-dimensionar gerando mais gasto que o necessário. (perdendo dinheiro do cliente sem que ele  perceba). 

Existe uma falha na mão de obra que depende exclusivamente de quem está executando, por ser um processo artesanal a qualidade do serviço vai depender exclusivamente do trabalhador. A fiscalização neste caso consegue apenas constatar a falha e contratar outro profissional. Assim é de extrema importância que os profissionais que trabalham na obra sejam de confiança do responsável técnico, e se possível que sejam funcionários do profissional.

Trabalho com algumas equipes dentro do canteiro a alguns anos, e conheço bem seus pontos fortes e fracos, assim consigo direcionar cada equipe para determinado trabalho. Executamos quase todos os trabalhos para uma edificação, digo quase, pois alguns serviços depende exclusivamente de terceiros como vidraçaria, metalurgia, funilaria, decorações entre outros...

Tão importante quanto ter bons profissionais é fiscalizar e verificar os serviços de acordo com os projetos, o ideal é que o responsável técnico verifique constantemente os trabalhos, porém não sendo possível, que pelo menos esteja presente 1 dia antes da concretagem de estruturas como o de fundações, pilares e lajes (Converse com seu engenheiro ou arquiteto como é feito a fiscalização das suas obras). Para a fiscalização dos trabalhos diariamente, existe o mestre de obras, que é quem delega, acompanha e fiscaliza os serviços desenvolvidos dentro do canteiro, é o braço direito do engenheiro na obra.

            Especialidades:

 

Executamos serviços relacionados com fundações, estruturas (pilares/vigas), fechamento (alvenaria), impermeabilizações, revestimentos internos e externos, instalações hidráulicas de água fria - água quente e esgoto, instalações elétricas, instalação de aparelhos elétricos e hidráulicos, terraplanagem, coberturas aparentes ou não, muros, contra pisos, acabamentos, marcação de obra, piscinas em concreto armado, decks de madeira, churrasqueiras, iluminação entre outros.

Confira logo abaixo alguns trabalhos já realizados.

            Dica:

Converse com o seu engenheiro ou arquiteto, procure entender como funciona o processo de contratação de seus funcionários e como ele garante o bom andamento de sua obra, afinal é o seu dinheiro que está sendo utilizado para financiar tudo. Tire todas as suas dúvidas sobre como funciona todos os processos de execução.

            Serviços:

A seguir algumas fotos de trabalhos que já desenvolvemos ao longo do tempo.

OBS: Clique na imagem para ampliar.

Jacuzzi

Execução de revestimentos para deck em madeira itaúba ao redor da jacuzzi. Revestimentos em madeira e porcelanato 3D, e pergolado suspenso também em itaúba.

Deck Piscina

Deck realizado todo com madeira itaúba, com uma parede em madeira para prover privacidade entre os sobrados. Piscina executada em concreto armado e revestido com pastilhas. Vários detalhes em revestimento 3D e cimento queimado.

Fachada de churrascaria

Todos os detalhes em madeira da fachada desta churrascaria, foi executada por nossa equipe de profissionais. Fazemos trabalhos como: coberturas aparentes, decks para piscinas, pergolados, assoalhos, tacos, forros etc...

Revestimento

Revestimento em porcelanato da sala de estar com pé direito duplo em uma de nossas obras já concluídas. Mostra a qualidade de execução de nossa equipe, onde aparenta ser um piso único sem 'dentes' no revestimento por má colocação. Vale ressaltar que o porcelanato instalado nesta casa foi de 1ª linha e não apresenta 'empenamentos' que são muito encontrados em materiais de 2ª linha. Detalhe importante para o bom acabamento em uma edificação.

Formas

Montagem das formas das vigas para receber a laje do 1º pavimento. Após esta etapa são feito as guias para suportar a laje, colocação das armaduras dentro das formas, a montagem da laje e por fim a concretagem.

Cobertura

Cobertura com telha 'sanduíche'. Este modelo de telha possui uma camada de isopor de 3 cm entre as chapas de zinco, proporciona grande conforto acústico e térmico.

Cobertura metálica

Estrutura da cobertura feita com vigas metálicas soldadas.

Perfuração de estacas

Após a marcação dos pontos é realizado a perfuração das estacas.

Laje

Montagem da ultima laje de edificação em pré moldado. Toda a tubulação hidráulica e elétrica já foram passadas e todos as armaduras negativas, inclusive uma tela armada de 15x15cm.

Fachada

Reboco de fachada externa de escritório industrial.

Fachada

Montagem de portal sobre a entrada de escritório industrial. Todo o portal foi realizado com concreto armado de 15 cm de espessura.

Baldrame

Impermeabilização de baldrame com Neutrol. Nesta estrutura os blocos foram executados acima do nível do solo, isto tornou a execução mais rápida.

Concretagem

Concretagem da laje da caixa d'água da edificação com 3 pavimentos.

Deck

Pequeno deck em madeira realizado na área da piscina. Foi feito todo o tratamento, corte e acabamento da madeira. A instalação completa do deck e a pintura final.

Alvenaria

Concluindo o levantamento da alvenaria e iniciando a montagem da 2ª laje da edificação.

Logo.png